E-boocks

Os e-boocks abaixo são encontrados nos site oficial http://www.clevanepessoa.net/ebooks.php e podem ser baixados para leitura e visualização das imagens (belíssimas):




FEMINA(antologia)
Sinopse:
Antologia do médico Raymundo silveira, onde selecionou textos de escritoras.Sobre meu conto \"A Pokã\", assim se manifestou, no orkut,em 07/01/2007:Leiam - nesta Antologia - \"o conto eroticíssimo da Clevane Pessoa \"A POKÃ\". É de arrepiar!!! \" *** e depois:\" Destaquei o conto da Clevane por causa da elevada carga de erotismo, o que é meio raro num conto escrito por uma mulher\"(\"Mas nenhum dos outros fica atrás. O da Thaty é EXCELENTE!\") O trabalho é da webmaster Maria Inês Simões, que preside a AVBL.




AS PEQUENAS NOTÁVEIS - Memórias de uma trovadora
Sinopse:
"Clevane Pessoa fala de tudo isso e muito mais neste precioso e-book, em que chama a trova de 'pequena notável'..." (A. A. de Assis),




O ANJINHO DA ÁRVORE
Sinopse:
"Neste conto, em particular, Clevane destaca o valor das tradições, dos pequenos rituais que unem a família em torno de um fato ou de uma pessoa." (L P Baçan)




A INDIAZINHA E O NATAL
Sinopse:
"(dizem que virou um gênio do ar onipresente e brincalhão que só vive a assobiar)..." (Clevane)




OS ANJOS DE MILINHA
Sinopse:
"Esta história de Clevane, "Os anjos de Milinha", plena de ternura, de alegria, é um verdadeiro presente de natal." (Terezinha Pereira)




Mix de Haikais e Poetrix
Sinopse:
"O universo das letras de Clevane é deparar-se com a sensibilidade da mais refinada das escrita que não negligencia os momentos atuais e, também os passados dos "agora porquês". A pena de Clevane, ora forte, ora sensível, nos envolve à reflexão e ao encantamento. Clevane fala-nos em um idioma que bem traduz a identificação de problemas sociais com a cumplicidade estabelecida em sua escrita que contribui para as soluções. Sua linguagem é inquietante, acolhedora e instigante. Resta ao leitor de Clevane, o garimpo incansável de buscar em cada linha de Clevane, o brilho da emoção e da reflexão. À escritora Clevane Segue minha admiração." _Plínio Sgarbi . Jaú.sp.




Velhos Olhos, Novos Olhos
Sinopse:
"Poeta, escritora, psicóloga com um dom extraordinário para se mover entre todos esses segmentos, o talento de Clevane Pessoa circula e forma um elo fascinando o leitor e levando-o a “sentir” sua palavra. Nesse e-book “Velhos Olhos, Novos Olhos”, seu olhar extraordinariamente sagaz e humano alcança o mundo de hoje com seus tormentos e exclusões. Mas não pode esquecer que o ser humano se divide entre alegrias e tristezas, mesmo aquele que tormentosamente ainda não conseguiu que a inclusão a configure numa vida digna com o mínimo de condições para sobreviver. Clevane como poeta sensível e atenta psicóloga e por isso mesmo sentindo a dor com mais ênfase se refaz nos poemas que compõe entre a realidade fria explícita e as metáforas cantadas e compreendidas na verdade exposta e transparente.(...) "(Vânia Moreira Diniz - Escritora, Poeta e Humanista)




CAMINHARES DE FRANCESCO
Sinopse:
"Em anuência à simplicidade, Francesco despe as vestes do poder, as personas da nobreza, troca o relativo pelo absoluto e sai pelo mundo a colecionar belezas..." Clevane Pessoa de Araújo Lopes.




SEMENTES DE MARACUJÁ E DE ROMÃ
Sinopse:
"Resta ao leitor de Clevane, o garimpo incansável de buscar em cada linha de Clevane, o brilho da emoção e da reflexão." (Plínio Sgarbi)






A ESTRIGA
Sinopse:
Estriga: do grego (stygia, stryx), o mesmo que estrige, coruja, bruxa, feiticeira, vampiro. A estriga deste poema-estória... É uma vovó que pratica a magia branca, como todas as mulheres quando querem...




COM OLHOS DE PASSARINHO
Sinopse:
"Se há algo que esta autora jamais desperdiça é a oportunidade de provocar a reflexão, seja num conto de fadas, seja num livro de crônicas." L P Baçan




ESTRELÁRIO DE BORBOLETAS
Sinopse:
Meu olhar perscrutador vê, na estola negra do céu, um estrelário de borboletas a fremir as asas de luz... Clevane




Pássaros de Papel em Nuvens de Algodão
Sinopse:
Os poemínimos do José Geraldo Neres, têm tal força poética que valem como poemas de muitas estrofes. Por isso, aqui estamos: seus “pássaros de papel”e minhas “nuvens de algodão”. Juntando os dois títulos, uma poesia breve. Clevane Pessoa de Araújo Lopes.


O fenômeno literário Wilmar Silva
Sinopse:
Ruminar o feno seco e o feno verde da obra de Wilmar Silva, e ainda produzir leite, parece um sacrilégio, de tal forma a densidade do plantel tem nuances tantas e as ondulações de seu ritmo formatos tantos e quantos, que separar o todo em fardos vários, parece temerário. (Clevane P. de Araújo Lopes)




Nas Velas do Tempo - Reminiscências no 31 de março
Sinopse:
"Nas Velas do Tempo - Reminiscências no 31 de Março", de Clevane P. de Araújo Lopes nos lembra um tempo quando tínhamos medo, mas tínhamos audácia.(L P Baçan)




Orvalho
Sinopse:
Clevane Pessoa de Araújo Lopes é Haruko, uma hábil e exímia escritora de haicais, esses poemetos orientais onde a técnica e a sensibilidade são utilizadas com precisão fotográfica, criando imagens e significados de rara beleza.




PANA-PANÁ - Chuva de Borboletas (trovas)
Sinopse:
Quando eu quero é de verdade (mas como amar de mentira se, do olhar a claridade revela a secreta lira?) (Clevane)




Partes de Mim
Sinopse:
Quando o anjo e o demônio compactuam provocando estragos, está na hora de revermos nossos calabouços, limpar nossos sótãos e partir em busca de nós mesmos. Aqueles estragos, então, perceberemos, são traços de maturidade, no humano múltiplo que somos e o anjo e o demônio são as facetas que encetamos para galgar os degraus da vida. Quanto você agüenta de si mesmo? Quanto pode descobrir e suportar? Até onde pode continuar seguindo para sair de alma lavada, reestruturado, completo? Descubra isso lendo os poemas que Clevane Pessoa, com sua riqueza de vocabulário e estilo lírico, traz em “Partes de mim”. (comentário: Luciene Lima)






Borboletário de Estrelas
Sinopse:
"(...) Nas décadas de 60/70, militei na Imprensa, uma paixão. Jamais temi escrever o que achava que tinha de dizer (talvez por isso, diga num verso: VIM AO MUNDO DIZER COISAS, MUITO MAIS DO QUE FAZER)... Depois de certo tempo, uma EQM(*) fez-me renascer com outras perspectivas em relação a meus semelhante. Sobretudo, precisava ajudá-las e entre as muitas formas de fazê-lo, escolhi praticar a Psicologia. Clinico há mais de vinte anos, com amor. Amo e pratico a arte, tenho ilustrado livros e desenhar é saboroso como escrever. Desenho, aprendi, verdinha ainda, com Clério de Sousa, o Pimpinela, na Escola de Belas Artes Antonio Parreiras, em de Juiz de Fora, MG. Nesta cidade, presidi a UBT (União Brasileira de Trovadores-Seção de Juiz de Fora), muito nova, em meio aos poetas , quase todos de meia idade. Nessa época, havia redutos de trovadores em guerra uns com os outros, mas consegui transitar livremente entre eles e fazer irmãos em qualquer Estado(...)." (Clevane Pessoa)




Sono das fadas
Sinopse:
Conto que narra,sob a crença irlndesa de que as fadinhas dormem apenas numa data do ano,a afinidade intensa de uma avó com sua netinha. Trabalho do webdesigner Lourivaldo perez baçan. Bibliotecas virtuais do CEN.